Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]

http://imageshack.us/a/img805/4375/googlesearchq.jpg


A Google lançou para o Windows 8/Rt, o Google Search. O nome já diz tudo, ele é um pequeno buscador com integração ao IE que veio para concorrer com o Bing.

A interface é pré carregada e simplificada, tem acesso rápido ao Histórico, Aplicativos e Pesquisa por Voz, não esquecendo também que ele permite sincronizar sua conta do Google.

http://imageshack.us/a/img585/8818/googlesearch1.jpg 


A pesquisa é rápida, tem o recurso de autocompletar e é um pouco parecida há pesquisa feita pela página da web. Há também novas funções na barra de resultados como Blogs, Livros, Aplicativos, Discussões e até Patentes. Mas como não é um navegador completo, não há a possibilidade de abas. 

http://imageshack.us/a/img826/9520/searchym.jpg 

Pode-se também alterar o tipo de visualização como na imagem abaixo:

  http://imageshack.us/a/img837/5388/googlesearch3.jpg 


Como no Android, também há a possibilidade de pesquisa por voz.

http://img849.imageshack.us/img849/586/googlesearch4.jpg 
Com um simples clique com o botão direio do mouse ou um toque no botão superior direito, você tem a possibilidade de ver seu histórico, voltar para o início, acessar o tutorial, pesquisa por voz, buscar palavras na página aberta ou transferir para o IE. 

http://imageshack.us/a/img855/603/googlesearch7.jpg

http://imageshack.us/a/img525/27/googlesearch8.jpg 


O Tutorial é bem simples e na primeira inicialização do app ele aparecerá. 


 

Uma parte que é bem parecida ao Chrome é a parte dos web apps. Eles abrem direto do Google Search, e não há a possibilidade de adicionar novos.

http://imageshack.us/a/img402/2323/googlesearch6.jpg
 
Chegamos ao final deste review com uma boa impressão deste app que está concorrendo com o Bing. Se você tem o Windows 8/RT teste e comente aqui o que achou. Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]