Android

S40/Asha

Post Page Advertisement [Top]




Vocês já perceberam como as coisas mudaram radicalmente nos últimos 10 anos? A maneira como nos comunicamos, como jogamos e como temos acesso a informação é bem diferente agora. Temos tudo o que queremos e quando queremos em qualquer hora do dia. Basta estar com o seu celular/smartphone nas mãos.
Para aproveitar ainda mais as possibilidades que os smartphones oferecem, desenvolvedores e programadores começaram a criar pequenos programas para executar determinadas tarefas. Sabem de quem nós estamos falando? Deles, os apps!

Quem nunca ficou navegando pela loja de aplicativos do celular, que atire o primeiro smartphone! Todos nós adoramos descobrir algum deles que possa oferecer uma novidade ou facilidade para o nosso dia a dia. No entanto, quando estamos na busca por novos aplicativos, uma dúvida é muito comum: vale a pena comprar a versão paga ou fico com a gratuita mesmo?

Aplicativos gratuitos

Os aplicativos gratuitos precisam de alguma maneira ser rentável para seus desenvolvedores. Por isso, é cada vez mais comum ver anúncios neles ou, em outros casos, ter acesso a funcionalidades limitadas que exigem a compra da versão completa. Há também aqueles que são mais simples, sem gráficos extravagantes ou conteúdo diferenciado e, por isso, são gratuitos mesmo. Se você está procurando por um aplicativo qualquer e que não vai exigir nenhuma senha ou dado pessoal para funcionar, não tem nenhuma contra indicação.
Aplicativos oficiais também costumam ser gratuitos, já que quem banca o custo é a própria empresa desenvolvedora.

Aplicativos pagos

Quando se trata de aplicativos pagos, o nível de qualidade é geralmente muito melhor do que os gratuitos. Gastar dinheiro em uma aplicação, mesmo que seja apenas R$0,99, ajuda a reconhecer o trabalho do desenvolvedor e incentivá-lo a criar mais coisas que sejam uteis para você. O lucro da venda de aplicativos é repassado quase que exclusivamente do desenvolvedor e assim, ele pode aprimorar o serviço que oferece ou dar suporte aos usuários.
Podemos dizer que um aplicativo pago é melhor que um aplicativo gratuito? Nem sempre. Por isso que avaliar o aplicativo depois de usá-lo é essencial para que os outros usuários estejam alerta ao funcionamento e a qualidade dele.

Agora, conte para a gente como você costuma a escolher os apps que vai baixar em seu celular. Você sempre procura na seção de aplicativos grátis ou dá uma chance para conhecer as opções de apps pagos também?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]